Resultado do Enem já pode ser acessado

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 já podem ser acessadas pelos participantes da prova. Os resultados individuais estão disponíveis por meio da Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante) ou pelo aplicativo Enem 2018. Basta usar o CPF e a senha cadastrada para ter acesso.

Saiba como recuperar a senha para ver sua nota

Inicialmente, a previsão era de que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) liberaria o acesso às notas apenas às 10h, no horário brasileiro de verão, mas a divulgação do resultado foi antecipada para evitar congestionamentos no site.

Esse é o segundo ano consecutivo em que há antecipação. No ano passado, o resultado do Enem 2017 saiu um dia antes do previsto.

O Inep divulgará, no dia 18 de março, o espelho da redação, ou seja, detalhes da correção dessa prova. Isso é feito após os processos seletivos dos programas federais. A correção tem função apenas pedagógica e não é possível interpor recurso.

INEP divulgará espelho da redação no dia 18 de março RODRIGO CARVALHO, EM 2/9/2015A nota dos treineiros, aqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar os conhecimentos, também será divulgada no dia 18 de março. Com o Enem, os estudantes poderão concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O Enem foi aplicado nos dias 4 e 11 de novembro de 2018. Desde o dia 14 de novembro, estão disponíveis as provas e os gabaritos oficiais. Também estão disponíveis vídeos com os enunciados e as opções de respostas da videoprova em língua brasileira de sinais (Libras).

Com informações da Agência Brasil

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta