Reunião discutirá ações do programa “Crack, é possível vencer”

crack-e-possivel-vencer
O Governo do Estado, por meio da Assessoria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, e o Governo Federal realizam na segunda-feira (20), a partir das 8h, na Assembleia Legislativa, reunião sobre o Programa “Crack, é possível vencer”. Estarão presentes a assessora especial do Governo do Estado, Socorro França; da secretária da Casa Civil do Governo Federal, Nina Gomes; da secretária da Senasp/ Ministério da Justiça, Regina Miki; do secretário Nacional da Senad/Ministério da Justiça, Vitore Maximiniano; do secretário Helvécio Miranda do Ministério da Saúde e da secretária Denise Colin, do Ministério do Desenvolvimento Social.
Recentemente, o Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Governo Federal, anunciou a implantação de 478 vagas em comunidades terapêuticas para tratamento de dependentes químicos. Na ocasião também foi assinada a ordem de serviço para a construção do Centro de Desintoxicação e Reinserção Social e a cessão da Escola Juvenal Galeno para sediar o Centro de Referência sobre Drogas (CRD). 

Na construção do Centro de Desintoxicação e Reinserção Social do Estado do Ceará o Governo vai investir mais de R$ 9 milhões. O centro ficará localizado no bairro Messejana, com prazo de finalização das obras em 14 meses. Já o Centro de Referência sobre Drogas (CRD) será equipado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), com recursos do Programa “Crack, é possível vencer”. A manutenção do CRD ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
 Jonas Deison (Sobral Online), com informações do Governo do Estado