Rolândia ganha o maior berçário de pintos do Brasil

O município de Rolândia, localizado no norte do estado do Paraná, ganhou o maior berçário de pintinhos do Brasil. A novidade se deve ao fato da JBS preparar a retomada das operações do incubatório de frangos de corte localizado na cidade.

Com investimentos de R$ 135 milhões aplicados na restauração e modernização, a planta volta a funcionar 10 meses após incêndio ocorrido no início de 2023. O berçário é esponsável por 12% dos pintos produzidos pela Seara.

O local tem capacidade de incubação de mais de 16 milhões de ovos férteis por mês, ocupando uma área de 16.314 m².

Com a retomada das atividades, a unidade contará com 155 colaboradores. O berçário de pintinhos tem previsão para entrar em operação na segunda quinzena de fevereiro deste ano.

Incubados em estágio único, os ovos são colocados e retirados das máquinas todos ao mesmo tempo a cada ciclo de incubação. Esse processo permite limpar e desinfetar todos os maquinários ao fim de cada procedimento, elevando o padrão de qualidade do processo.

Seguindo os princípios do bem-estar animal, o incubatório possui um controle maior de ambiência, favorecendo o desenvolvimento dos embriões com maior eficiência e qualidade.

O incubatório conta ainda com uma sala de controle de climatização, sistema de alarmes e monitoramento ambiental, com câmeras por toda a unidade. Além disso, foram instalados instrumentos para o controle de incêndio.

Fonte: Metrópoles

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.