Ronda Escolar realiza diálogo sobre Patrimônio Público na Escola de Tempo Integral em Aracatiaçu

O Grupamento Ronda Escolar da Guarda Municipal de Sobral, promoveu na manhã de quarta-feira (17), uma roda de diálogo com estudantes da CSETI Maria de Lourdes de Vasconcelos em Aracatiaçu, sobre a Preservação Patrimônio Público Escolar.

Como a escola funciona em tempo integral, é recorrente os funcionários presenciarem na rotina escolar evidências de atos que comprovam o desrespeito com o patrimônio público escolar.

A conversa foi desenvolvida pelos os subinspetores Flávio, Célio e Guarda Ricardo, visando à conservação e o respeito com o patrimônio público escolar. Baseado na metodologia de círculo de construção de paz da justiça restaurativa e os princípios da responsabilidade, obrigação e pertencimento do equipamento público.

O diálogo pretendeu motivar nos alunos que todos devem fazer a sua parte, além de conscientiza-los, a assumir responsabilidade de preservar e proteger a escola que é lugar de todos. E compreenda a escola como a extensão das suas casas.

Com Informações de Célio Brito

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta