Round 6: Ator premiado é acusado de assédio sexual

Oh Yeong-su recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante em 2022 por sua participação na série "Round 6" da Netflix

Ganhador do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática no Globo de Ouro em 2022 por sua atuação em “Round 6”, Oh Yeong-su é acusado de assédio sexual. O ator sul-coreano de 78 anos pediu desculpas à suposta vítima, mas negou as acusações.

Conforme a imprensa local, o episódio aconteceu em 2017, quando Oh Yeong-su tocou indevidamente uma mulher sem permissão. A vítima fez a denúncia em 2021, mas o caso foi encerrado por falta de provas contra o ator, sendo reaberto na última quinta-feira, 24.

Segundo informações relatadas à AFP, um funcionário da Procuradoria do Distrito de Suwon, na Coréia do Sul, contou que “não é incorreto do ponto de vista dos fatos”, sem dar mais detalhes sobre o caso.

“Round 6”, ou “Squid Game” na nomenclatura oficial, foi lançado em 2021, tornando-se uma das produções originais de maior sucesso na Netflix. A série asiática recebeu sete indicações ao Globo de Ouro no ano seguinte, vencendo em três categorias, sendo uma delas a de Melhor Ator Coadjuvante para Oh Yeong-su.

No início deste ano, a plataforma de streaming confirmou a segunda temporada da série de thriller distópico que traz no elenco diversos atores reconhecidos por toda a Coréia do Sul.

Fonte: O Povo