SAAE Sobral informa sobre redução no fornecimento de água

O grande volume de chuvas durante o último fim de semana nos riachos que desaguam no Ayres de Sousa e nos afluentes do Rio Jaibaras fez com que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) reduzisse a vazão das ETA’s (Estação de Tratamento de Água) Sumaré e Dom Expedito.

A ETA Sumaré e ETA Dom Expedito são responsáveis pela quase totalidade da água distribuída na cidade e suas fontes de captação de água bruta são o rio Jaibaras, que, em razão das chuvas, recebeu muitos sedimentos arrastados de suas margens, inviabilizando tecnicamente a captação e o tratamento em quantidade suficiente da água para distribuição à população.

Por se tratar de um fenômeno de ordem natural, SAAE estima que a normalização completa do sistema de fornecimento de água possa acontecer até o próximo dia 26 de fevereiro, podendo variar, de acordo com a situação das águas do rio.

A baixa vazão e pressão afeta toda a cidade, notadamente os locais mais elevados ou distantes. Solicitamos que os usuários utilizem a água durante esse período de forma bastante racional, evitando desperdícios.

Para informações ou atendimento ao usuário, ligue 0800 283.0195 – Ligação Gratuita

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta