Saiba o que funciona no feriado do 7 de setembro em Sobral

Um dos poucos feriados que ainda restam em 2020 acontece na próxima segunda-feira, 7 de setembro, o Dia da Independência do Brasil. Como o feriado é nacional, alguns órgãos e estabelecimentos fecham as portas ou funcionam em horário diferenciado.

No Ceará, supermercados e postos prestarão atendimento normalmente. Já no Centro de Sobral, a abertura fica a critério dos lojistas. O Sobral Online listou como devem operar outros locais públicos.

Supermercados
Os supermercados abrem normalmente, sem restrições, conforme informou a Associação Cearense de Supermercados (Acesu).

Sobral Shopping 
Funciona em horário normal, com lojas e quiosques abertos das 14 horas às 20 horas (Com excessão das lojas Renner, Marisa e Riachuelo que abrem de 13h às 21h e as lojas Americanas de 12h às 21h). A praça de alimentação recebe o publico das 11 horas às 22 horas.

Postos de combustíveis
Funcionam normalmente em todo o Estado. A informação é do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos).

Padarias
Devem abrir normalmente, segundo o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Ceará (Sindpan).

FUNCIONAMENTO FACULTATIVO OU DE PLANTÃO

Centro
De acordo com a CDL de Sobral, os lojistas poderão decidir entre abrir ou não de acordo com o sindicato dos comerciários.

Companhia de Água e Esgoto (SAAE)
Funcionará em regime de plantão para atendimento de manutenção das redes de água e esgoto em Sobral e distritos. Os clientes podem entrar em contato pela central de atendimento (0800.275.0195).

Enel Distribuição Ceará
As lojas de atendimento estarão fechadas na segunda-feira, 7, e abrirão normalmente na terça-feira, 8. Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/EnelClientesBR) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento 24 horas (0800 285 0196). A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado.

Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor)
As três linhas do sistema metroviário de Fortaleza e Região Metropolitana funcionam em horários especiais. Não haverá operação do VLT de Sobral no feriado. O VLT do Cariri está em operação suspensa por decreto estadual.

FECHAM

Bancos
Os bancos não abrem no feriado de 7 de Setembro, conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará (SEEB/CE).

- Advertisement -

Deixe uma resposta