Saiba o que o Fortaleza precisa fazer para garantir o acesso na Arena Castelão

A atmosfera já está montada. Líder da Série B desde a 3ª rodada do campeonato com 56 pontos, o Fortaleza está cada vez mais próximo do acesso para a 1ª divisão. E isso pode acontecer junto da torcida, na Arena Castelão, onde o Leão disputa as duas próximas partidas diante de Paysandu (20/10) e Ponte Preta (26/10).

Confira 3 passos para o Fortaleza subir em casa, contra a Ponte Preta:

1º passo
Vitória tricolor nos jogos contra Paysandu e Ponte Preta
2º passo
Derrotas de Vila Nova para Guarani e Atlético/GO
3º passo
Guarani e Atlético/GO precisam perder uma partida nas próximas duas rodadas

Para atingir o objetivo máximo da temporada com cinco rodadas de antecedência, o Tricolor precisa fazer o dever de casa, bater os dois adversários e torcer por uma combinação de resultados dos rivais na briga pelo G-4. A primeira missão parece mais razoável, uma vez que o Fortaleza é o melhor mandante da competição com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Feito isso, para alcançar a elite do futebol brasileiro já depois do confronto com a Ponte Preta, o Leão precisa que o Vila Nova – 5ª colocado com 48 pontos – seja derrotado contra o Juventude, em casa, e o Londrina, fora. A matemática é simples, mas não muito provável, pois o clube goiano está invicto há quatro partidas no certame. Outro resultado necessário é que Guarani e Atlético/GO percam ao menos um dos jogos seguintes.

De toda forma, o site “Chance de gol” aponta o Fortaleza com chances de 99.9% de acesso. Caso não se concretize a chegada na Série A em casa, o Leão pode até perder diante do Atlético/GO no dia 3 de novembro, às 17h, no Estádio Antônio Accioly, que fica com a vaga se os mesmos adversários não conseguirem triunfos na 34ª rodada.

Resultado de imagem para Saiba o que o Fortaleza precisa fazer para garantir o acesso na Arena Castelão

Confira próximos jogos do Fortaleza

24/10
Fortaleza x Paysandu, às 19h – 32ª rodada da Série B

26/10
Fortaleza x Ponte Preta, às 20h30 – 33ª rodada da Série B

03/11
Atlético/GO x Fortaleza, às 17h – 34ª rodada da Série B

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui