Saiba quem pode ter o auxílio emergencial 2021 cancelado

Os trabalhadores que foram aprovados para receber o auxílio emergencial 2021, ainda em abril, podem não ter direito a todas as parcelas do benefício.

Isto ocorre porque, de acordo com a Caixa Econômica Federal, os beneficiários cadastrados passam por análise nos sistemas do governo, a cada nova parcela, para assegurar o cumprimento dos critérios do benefício.  

Sendo assim, se houver alguma alteração nas informações cadastradas inicialmente, como a inclusão de emprego com carteira assinada, por exemplo, os pagamentos devem ser suspensos.

Confira as regras dos pagamentos do auxílio emergencial, que deve ser pago até outubro deste ano.

VEJA EM QUAIS SITUAÇÕES O AUXÍLIO PODE SER CANCELADO 

  • Quem foi contratado com carteira assinada após a liberação do auxílio; 
  • Cidadãos que recebem o seguro-desemprego, benefícios previdenciários ou repasses assistenciais do governo; 
  • Morte do beneficiário; 
  • Recebimento de pensão;
  • Prisão do beneficiário; 
  • Militares ou requerentes de classe média.

TIVE MEU AUXÍLIO EMERGENCIAL CANCELADO, POSSO CONTESTAR O RESULTADO? 

Sim. A análise dos beneficiários é feita pelo governo federal, em uma parceria com o Ministério da Cidadania e a Dataprev  

Caso você tenha o auxílio emergencial cancelado, pode recorrer a decisão pelo site e aplicativo da Caixa ou pelo telefone 121. 

COMO CONTESTAR MEU AUXÍLIO EMERGENCIAL NEGADO?

Faça a consulta do auxílio emergencial 2021 no site da Dataprev e verifique a situação. Para acessar o sistema, é preciso informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Caso o resultado seja “inelegível”, e o cidadão entender que a situação descrita na mensagem do governo federal está errada ou já se alterou, deve fazer a contestação.

Sendo assim, é preciso clicar em “Contestar” e, depois, confirmar o pedido. A Dataprev realizará um novo processamento das contestações a partir de dados mais atualizados em suas bases.

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.