Santa Casa da início à Campanha de Doação de Sangue para o Carnaval 2017

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), através do seu setor de Responsabilidade Social, deu início a mais uma campanha de doação de sangue nessa terça-feira (21). O evento de abertura aconteceu em salas reservadas no segundo andar do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) e contou com todo o apoio logístico (equipamentos e equipe técnica) do Hemocentro de Sobral/Hemoce, que há 25 anos mantém uma exitosa parceria com o hospital.

O objetivo da ação é o de suprir os estoques do Hemocentro de Sobral/Hemoce com bolsas de sangue para o período carnavalesco que se aproxima. Essa ação já acontece há pelo menos cinco anos, de acordo com a coordenadora de Responsabilidade Social da Santa Casa, Ana Helena Vasconcelos, que compareceu à abertura da campanha acolhendo e motivando os doadores. Segundo ela, a ação permitiu que o hospital recebesse o prêmio de empresa cidadã.

Os interessados podem procurar o segundo andar do DEPE/SCMS e fazer a sua doação. Pessoas entre 16 a 69 anos, que estejam com a saúde em dia e pesarem acima de 50kg, podem doar sangue e ajudar a salvar vidas. É necessário levar um documento de identidade original com foto.

Com informações do Blog Encontro com a Saúde de Sobral

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta