Santa Casa de Sobral apoia e proporciona o parto humanizado

O nascimento de uma nova vida é um momento especial e único para as famílias. Sabendo disso, a Maternidade Sant’Ana da Santa Casa de Misericórdia de Sobral – Hospital sob intervenção da Prefeitura de Sobral – desenvolve e capacita os profissionais das equipes assistenciais para a prática do parto humanizado.

Para mostrar que é possível, e que a saúde pública vem adotando as boas práticas de assistência ao parto, foram realizados registros do momento do parto da sobralense Rejania Lira, que aconteceu na sexta-feira (25/11), um parto verticalizado na banqueta, acompanhado pelo esposo, e com direito à entrega de uma árvore da vida em ritmo de copa do mundo.

Segundo a enfermeira coordenadora do Bloco Obstétrico da Santa Casa, Emanuelle Lopes Rego, o apoio da direção vem sendo essencial no desenvolvimento da humanização no parto. “Gostaria de parabenizar a direção, nas pessoas da Dra. Regina Carvalho, Dra. Fabiara Parente e Lucila Albuquerque, parabenizar também o enfermeiro Rafael e equipe, pois sabemos que o parto é um rito de passagem, onde a mulher renasce. E todos os desafios que a mulher passa são benéficos para ela sair desse processo mais fortalecida para cuidar do bebê”, ressalta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.