Santa Casa de Sobral emite nota sobre as declarações do Prefeito de Sobral

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral, buscando receber os valores a que faz jus, encaminhou diversos ofícios à Secretaria de Saúde do Município de Sobral, cobrando os devidos repasses. Registra-se que a realização dos repasses em dia é de fundamental importância para pagar os funcionários, adquirir materiais e medicamentos, imprescindíveis para a prestação de assistência à saúde aos mais necessitados, o que vem sendo realizado por esta entidade ao longo dos seus 95 anos de existência!

Conforme planilha abaixo, as importâncias repassadas pelo Município ao hospital ocorreram, em sua maioria, em atrasos. O município de Sobral possui o prazo de cinco dias úteis para encaminhar os valores do SUS repassados pelo Governo Federal, conforme constante no art. 1º da Portaria 2617/2013 do Ministério da Saúde. Contudo, reiteradamente, as quantias são repassadas em atrasos, conforme tabela abaixo. Registre-se que tal informação pode ser constatada facilmente pela simples consulta no Portal da Transparência do município de Sobral e no site do Fundo Nacional de Saúde (FNS) .

Assim, diversamente do que afirma o Excelentíssimo Senhor Prefeito de Sobral nas redes sociais e mídias, quando descreve: “Tenho 46 meses de gestão. Nunca atrasei qq pagamento à Santa Casa de Sobral”, o que se verifica, na realidade, são sucessivos e constantes atrasos nos repasses a esta entidade de saúde. Aproveitamos o ensejo para utilizar a frase dita por nosso ilustre Prefeito: “Não caia em mentiras e desinformação. Vamos compartilhar sempre a verdade!”

A imagem pode conter: texto

Deixe uma resposta