Santa Casa de Sobral está na Emergência. Dividas ultrapassam R$ 6 milhões

Seis milhões de reais. Está é a dívida acumulada pela Santa Casa de Misericórdia de Sobral, fruto dos serviços prestado principalmente pelo Serviço Único de Saúde (SUS), que não tem dado cobertura suficiente a grande parte dos procedimentos ali realizados. A revelação foi feita pelo Bispo Diocesano Dom Odeli Magri, que informou ainda que um levantamento minucioso está sendo feito para descobrir qual é a verdadeira situação daquela unidade hospitalar. Cerca de 80% dos atendimentos da Santa Casa é destinado aos pacientes do SUS.
“A situação financeira na Santa Casa de Sobral é muito séria, mas esse é um desafio que nós temos que enfrentar, porque ela atende a quase totalidade dos doentes da Zona Norte”, explicou o bispo Dom Odeli Magri, que por outro lado revelou que o Hospital do Coração, também assistido pela Diocese, está com suas finanças equilibradas, e por isso, poderá dar uma ajuda a Santa casa.
EM TEMPO
Dom Odelir Magri viajou a Brasília esta semana para participar de encontro dos novos bispos que a CNBB Nacional organiza para discutir as necessidades das dioceses, no caso dele, a de Sobral.
(com informações do Blog do Wilson Gomes)

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.