Santa Casa de Sobral implanta projeto “Crianças In Foco” para práticas lúdicas com pacientes internados na Pediatria

Com o objetivo de contribuir com o bem-estar das crianças internadas na Pediatria da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) durante o período de recuperação, a instituição, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), do Serviço de Responsabilidade Social, em parceria com residentes da Pediatria e com o Serviço de Terapia Ocupacional, implantou o projeto “Crianças In Foco”. O projeto oferta práticas lúdicas durante a semana.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Responsabilidade Social da Santa Casa, Ana Helena Vasconcelos, o projeto nasceu na observação da necessidade de desenvolver atividades lúdicas com pacientes internados a longos períodos no serviço de Pediatria. “Pensamos em algo que possibilitasse uma melhor elaboração, das angústias e sofrimentos, tanto físicos, quanto psíquicos, vivenciados no período de internamento. Assim, iniciou-se uma mobilização em busca de acervo lúdico, que irá compor o armário da pediatria para o bom uso nas práticas com as crianças”, aponta.

Segundo a terapeuta ocupacional da instituição, Rillary Farias, a iniciativa possibilitará às crianças uma melhor apropriação de tempo, assim como, trabalhar questões que emergem como demanda, de sua condição física e psíquica. “De fato a necessidade de algo a fazer neste período, é de extrema importância, assim a experiência lúdica neste momento, proporcionará uma elaboração mais eficaz dos processos de sofrimento, e um melhor direcionamento do sujeito, na obtenção de significância naquilo que o angustia”, explica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.