Santa Casa realiza abertura do Simpósio Sobralense de Doação de Órgãos

Na noite desta quarta-feira (30), foi realizada a abertura do 1º Simpósio Sobralense de Doação de Órgãos  da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), com o tema  “Dilemas x Estratégias: A importância do diálogo multiprofissional para eficácia do processo”. O momento aconteceu no auditório Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do Hospital, que recebeu um grande público, entre profissionais da saúde e acadêmicos dos cursos das instituições de ensino conveniadas com a Santa Casa

A solenidade de abertura contou com a presença do Diretor Administrativo da Santa Casa,, Zózimo Medeiros, que representou o Pe. Francisco Júnior Melo, Diretor Geral da SCMS, do médico oftalmologista, Dr. Ribamar Fernandes Filho (Coordenador do Banco de Olhos da SCMS) e das enfermeiras Lucila Albuquerque (Diretora de Enfermagem/SCMS) e Denise Nogueira (Coordenadora da Educação Continuada DEPE/SCMS). Durante a cerimônia, a palavra foi facultada a todos o componente da mesa.

Conscientização

O Diretor Administrativo, Zózimo Medeiros, parabenizou a todos os organizadores do evento, agradeceu a presença dos participantes, e destacou a importância do evento para a conscientização da população sobre a doação de órgãos. “É importante tratar desse assunto e fazer a disseminação, pois a doação de órgãos também significa doar vida, transformar a esperança em vida. É uma iniciativa que vai além  da solidariedade é um ato de amor ao próximo, doar um pouco de vida para alguém desconhecido”, destacou Zózimo Medeiros.


O 1º Simpósio Sobralense de Doação de Órgãos  da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) tem como objetivo divulgar o trabalho acerca do processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes, realizado na região Norte do Estado do Ceará pela Organização de Procura de Órgãos (OPO).
Referência

A Santa Casa de Sobral é uma instituição Filantrópica de grande porte, dispondo de 388 leitos, 100% SUS. Além do destaque nos demais serviços, também é referência na Região Norte para captação de órgãos e enucleação de globo ocular. Isso, possibilitou que fosse inaugurado, em 2014, as instalações físicas do Banco de Olhos no Hospital, o segundo no interior do Nordeste. A Santa Casa de Sobral também é um dos principais responsáveis em manter potenciais doadores cadáveres através da equipe multiprofissional da OPO e da CIHDOTT.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.