Santa Casa de Sobral realiza I Fórum de integração ensino, pesquisa e extensão

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) realizou na manhã desta quarta-feira (02) o I Fórum de integração ensino, pesquisa e extensão. No momento o Dr. Júlio Cesar Chagas, o discente de Enfermagem da UVA, Marcos Ribeiro e o Diretor do DEPE, Prof. Dr. Vicente de Paula Teixeira Pinto discutiram com o público a contribuição do ensino, pesquisa e extensão para a qualidade da assistência na instituição.
A mesa de abertura foi composta pelo Diretor Geral da Santa Casa de Sobral, Padre Francisco Júnior Melo, pelo Diretor do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), Prof. Dr. Vicente de Paula Teixeira Pinto, pela Pró-Diretora de Extensão e Responsabilidade Social das Faculdades INTA, Regina Maria Aguiar Alves, pela Coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade Vale do Acaraú, Maria Adelane Monteiro da Silva, e pela Pró- Diretora Adjunta de Estágios das Faculdades INTA, Profa. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos.
No período da tarde o público se dividiu para discutir os diversos setores da Santa Casa, com o objetivo de melhorar a qualidade da assistência no âmbito da SCMS e fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão a partir das necessidades vivenciadas na prática assistencial. Durante o evento o Diretor Geral, Padre Francisco Júnior Melo, parabenizou a todos que tomaram a iniciativa para realizar o evento e ressaltou a importância do ensino, da pesquisa e da extensão para o hospital.  
Com Informações do Núcleo de Comunicação e Imprensa SCMS