Saúde: Afinal quando será viabilizada a UPA 24h de Sobral?

Quatorze novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs 24 horas) do Ceará tiveram recursos liberados pelo Ministério da Saúde e pelo Governo do Estado no ano de 2010, após reunião em Brasília, na Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde.
Passaram dois anos…
Há cerca de dois anos, a parceria Ministério da Saúde e Governo do Estado viabilizou outras 14 UPAs. Destas, somente a de Maranguape está em funcionamento. Mais três municípios da Região Metropolitana, Eusébio, Caucaia e Horizonte, ainda neste semestre estarão com as UPAs inauguradas e abertas para a população, assim como as quatro construídas em Fortaleza e outras cinco no Interior, localizadas em São Benedito, Canindé, Pentecoste, Crateús e no Pecém. Ao todo, serão investidos R$ 331,2 milhões para as unidades. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Destas 14 UPAs, somente a de Sobral não consta na nota acima divulgada. Vale lembrar, que a UPA sobralense foi a primeira a ter a ordem de serviço autorizada pela secretaria de Saúde do Estado, inclusive com solenidade prestigiada pelo secretário Arruda Bastos. Afinal, qual o motivo de tanta demora na construção de um equipamento tão importante para Sobral? Aguardamos resposta.