SBT completa 43 anos nesta segunda-feira (19) em meio ao luto pela morte de Silvio Santos
O empresário faleceu no sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia causada por uma infecção por Influenza (H1N1)
O canal SBT completa 43 anos de existência nesta segunda-feira (19), pouco após o falecimento de seu fundador e apresentador, Silvio Santos, que morreu aos 93 anos. A programação especial para celebrar o aniversário, que estava marcada para o domingo (18), foi cancelada em função da morte do ícone da televisão.
O empresário faleceu no sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia causada por uma infecção por Influenza (H1N1). Devido a sua morte, a programação do fim de semana do SBT foi cancelada, dando lugar a uma série de reprises e conteúdos especiais em homenagem a Silvio Santos. A apresentação desses tributos foi conduzida por César Filho, Celso Portiolli e outros profissionais da casa.
No dia seguinte ao falecimento, a família de Silvio Santos expressou sua gratidão pelo apoio e carinho recebidos do público em um post nas redes sociais. As filhas do apresentador destacaram que esperam que ele esteja “vendo e recebendo todo esse amor”. Elas acrescentaram que, apesar de saberem que o pai era querido, não imaginavam a extensão desse carinho.
“Assim como ele amava vocês, nós também amamos. Sentimo-nos abraçadas por milhares e milhares de pessoas. Queremos enviar nosso abraço e reafirmar nossa gratidão a cada um de vocês.”
História do SBT
O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), fundado por Silvio Santos em 1981, estreou no dia 19 de agosto daquele ano. A emissora começou suas transmissões ao vivo com a solenidade de assinatura da concessão de quatro canais, diretamente do auditório do Ministério das Comunicações, em Brasília.
A criação do SBT foi viabilizada após Silvio Santos conquistar, em 25 de março de 1981, a concessão para os quatro canais. Antes disso, ele já operava o Canal 11 do Rio de Janeiro, conhecido na época como Studio Silvio Santos Cinema e Televisão Ltda., ou simplesmente TVS.
Fonte: GC Mais
Fonte: GC Mais