“Se estupro é inevitável, relaxa e goza” diz professos em aula de Medicina em Juazeiro

O professor e médico ortopedista Samir Samaan Filho causou indignação ao dizer, durante aula online de uma faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte, que “se o estupro é inevitável, relaxa e goza”.

Ao ser questionado pelos alunos sobre seu comentário, o professor respondeu que “quem escutou, escutou”. Como a aula foi gravada, o vídeo vazou nas redes sociais nesta quarta-feira (30).

Diante da repercussão, a faculdade Estácio de Sá em Juazeiro do Norte informou que o professor foi desligado. A instituição lamentou o episódio.

Em nota enviada ao portal UOL, o médico declarou que usou uma frase “extremamente infeliz”, e que, entendendo a gravidade do erro, pediu demissão no dia seguinte, desculpando-se com seus alunos.

Formado pela Faculdade Estadual de Marília (SP), Samir é cirurgião e tem uma clínica especializada em ortopedia em Juazeiro do Norte.

Em tempo: a frase “relaxa e goza” ficou famosa a partir de Marta Suplicy, quando em 2007, em meio a um caos aéreo, a então ministra do Turismo disse que o brasileiro não deveria se importar com isso ao viajar. “Relaxa e goza, porque depois você vai esquecer todos os transtornos”.

Fonte: Jornal Jangadeiro

Deixe uma resposta