Sebrae abre turmas do Empretec em Tianguá; saiba como se inscrever
O Sebrae irá abrir inscrições, entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro, para duas novas turmas do Empretec: a Empretec Fortaleza e a Empretec Delas Tianguá (turma exclusiva para mulheres). O objetivo da oportunidade é auxiliar empreendedores a alavancar os negócios de maneira transformadora. Para participar, é necessário passar por uma entrevista.
O Empretec é um seminário desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU). A metodologia já é promovida em 40 países, inclusive no Brasil, onde é ofertada somente pelo Sebrae. De acordo com Cíntia Sousa, colaboradora da Experience Escola de Conhecimento Sebrae, a solução foi construída a partir de uma pesquisa na qual a ONU conseguiu identificar quais os principais fatores que levaram alguns empreendedores a terem sucesso nos negócios.
“O seminário vai desenvolver esses comportamentos empreendedores, que vão ajudar os empresários a ter mais assertividade na hora de decidir ou na hora de iniciar um novo negócio, e também a se autoperceber, saber as fraquezas e as forças”, destaca. A estratégia estimula os participantes a encontrar e potencializar as principais características empreendedoras que irão impulsionar a mentalidade necessária para o sucesso.
Indo muito além de apenas um curso, a experiência Empretec conta com uma técnica altamente imersiva, interativa e dinâmica. São seis dias de atividades, como jogos, exercícios e debates, por meio dos quais o participante terá a oportunidade de conhecer o próprio perfil empreendedor e desenvolver competências para a vida profissional. A formação explora as práticas de empreendedores de sucesso e aponta os dez comportamentos principais desses perfis.
O público-alvo do seminário abarca desde empreendedores que buscam aumentar o potencial para gerir melhor os negócios até empresários mais maduros que sentem que precisam sair da zona de conforto e ampliar horizontes para se reinventarem.
“Para quem quer iniciar um negócio, vai ajudar a ser mais assertivo; para quem já tem um negócio, é bom porque às vezes os empresários já têm más práticas que acabam em resultados negativos e eles não sabem o porquê”, indica Cíntia.
Para participar, é necessário passar por uma entrevista de seleção, conduzida por um especialista habilitado na metodologia do Empretec. O objetivo dessa etapa é avaliar se o participante está em um momento de vida apropriado para se dedicar completamente a experiência e ao aprendizado proporcionado pelo Empretec. A entrevista também identifica o perfil empreendedor do indivíduo.
Caso a pessoa não seja aprovada, ela poderá tentar novamente em outro momento, ressalta Cíncia. Em outubro, será aberta mais uma turma do Empretec, dessa vez voltada para startups. A formação deve ter menos dias e seguir uma metodologia mais gamificada, com foco na parte digital.
Serviço
Novas turmas do Empretec no Ceará
Inscrições: Online, no site do Sebraen
Empretec Delas Tianguá
Exclusivo para mulheres
Shopping Ibiapaba – R. Zeca Teles de Menezes, 200 – Centro
Entrevistas: De 21 a 25 de agosto
Seminário: De 28 de agosto a 2 de setembro
Fonte: O Povo