SECJEL e Instituto ECOA lançam nesta quinta-feira (05/10) o projeto Tenda Madi

A Prefeitura de Sobral por meio da Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer – SECJEL e Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes – ECOA visando proporcionar uma maior interação entre a comunidade local e o acervo que deu origem ao primeiro museu MADI do Brasil, em Sobral, lança o projeto TENDA MADI, que trás um conjunto de ações artístico-pedagógicas que envolvem  desde a fruição, à análise e práticas artísticas, por meio de um  material educativo, oficinas de apreciação de obras de arte e fazer artístico com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e fortalecer as dinâmicas sociais da arte.
O Museu MADI de Sobral foi inaugurado no ano de 2005, estando entre os cincos museus deste gênero existentes em todo o mundo. Cerca de cem obras, pertencentes ao movimento fazem parte do acervo, composto de esculturas, pinturas e desenhos, fruto de doações de mais de 70 membros do grupo MADI de vários países e continentes, selecionados pelo próprio Carmelo Arden Quin, iniciador e líder desse movimento.
A palavra MADI significa Movimento, Abstração, Dimensão e Invenção. Como espaço de memória, o movimento MADI, carrega a importância de ter sido fundido no calor da vanguarda dos anos de 1940, pelo uruguaio Carmelo Arden Quin, considerado um dos 50 artistas mais importantes do nosso tempo, e de consistir na primeira contribuição coerente e influente da América Latina para a história da arte universal. O movimento desconstruiu a forma tradicional da arte geométrica, fazendo-a sair dos ângulos retos.
PROGRAMAÇÃO TENDA MADI  (05/10)
– Visita mediada
– Aplicação de jogos educativos
– Brinquedos infláveis
– Atividades Recreativas e Oficina Circense com o Grupo Brinqueducirco
– Distribuição de Brinquedos, com número limitado (por ordem de chegada)
ACESSO GRATUITO
Horário: A partir das 17:00
Local: Margem Esquerda do Rio Acaraú

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.