Secretaria da Educação de Sobral realiza matrículas de estudantes novatos para o ano letivo de 2024 até 19 de janeiro

As escolas públicas municipais de Sobral realizam até o próximo dia 19 de janeiro de 2024, as matrículas para estudantes novatos da rede municipal de ensino. A renovação automática da matrícula de estudantes veteranos aconteceu de 2 a 17 de novembro de 2023, nas escolas em que já estudam.

O processo da pré-matrícula acontece de forma virtual e deverá ser realizado pelos pais ou responsáveis por meio do portal de matrículas da Secretaria da Educação de Sobral (http://sobral.matriculasweb.com.br). Após a realização do cadastro, o pai ou responsável deverá entrar em contato com a escola, por telefone ou por e-mail, para agendar a entrega da documentação.

Para a realização da matrícula de estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), os responsáveis deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: 1 pasta escolar (novatos); declaração ou transferência; certidão de nascimento, RG e CPF dos responsáveis; 2 fotos 3×4; comprovante de endereço atualizado; cartão do SUS; cartão do bolsa família e NIS (se possuir); cartão de vacina; e declaração expedida pelo CSF atestando que a caderneta de vacinação está devidamente atualizada.

Para a realização da matrícula de estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), os responsáveis deverão apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: 1 pasta escolar (novatos); declaração ou transferência; certidão de nascimento; RG do aluno; RG e CPF dos responsáveis; 2 fotos 3×4; comprovante de endereço atualizado; cartão do SUS; cartão do bolsa família (se possuir); cartão de vacina; declaração expedida pelo CSF atestando que a caderneta de vacinação está devidamente atualizada; certificado nacional de vacinação completa contra a Covid-19, emitido no sistema Conecte Sus.

Os estudantes que irão cursar séries não oferecidas na própria escola serão remanejados para outra escola, considerando sempre a proximidade da residência do aluno.

  • Pré-matrícula : AQUI
  • Contato das Escolas : AQUI
  • Portaria nº 190/2023 : AQUI
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.