Secretaria da Educação de Sobral realiza matrículas on-line para o ano letivo de 2021

Continuam abertas, até o dia 28 de janeiro, as matrículas para as unidades escolares da rede pública municipal de ensino de Sobral. O processo da pré-matrícula é virtual, os pais ou responsáveis dos alunos novatos devem acessar o portal de matrículas e realizar o cadastro, em seguida entrar em contato com a escola por telefone ou por e-mail para agendar a entrega da documentação presencial na unidade escolar.

Os documentos necessários para a matrícula são: uma pasta escolar, documento de transferência (histórico escolar ou declaração da escola de origem), cópia da certidão de nascimento do estudante, RG e CPF dos responsáveis, cópia do comprovante de residência, duas fotos 3×4, cartão do Bolsa Família (se possuir), cartão do SUS e caderneta de vacinação atualizada.

Na sexta-feira (15/01), em reunião virtual com gestores da rede municipal, estadual e privada, o secretário da Educação, Herbert Lima, e o chefe do gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, apresentaram a minuta do decreto municipal que autoriza a retomada gradual das atividades presenciais nas unidades da rede pública e privada de ensino do município.

O documento propõe a volta às aulas da Educação Infantil para o dia 1º de fevereiro e prevê o retorno das atividades presenciais para os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) no dia 22 do mesmo mês, com 30% da capacidade em ambas as modalidades.

Matrículas AQUI

Deixe uma resposta