Secretaria da Educação oferece curso preparatório para Mestrado em Geografia

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação, firmou convênio com a Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), que garante a concessão de vagas no Mestrado Acadêmico em Geografia para professores efetivos de Geografia, Pedagogia, História, Filosofia e Sociologia. Visando orientar os educadores para a seleção do Mestrado, a Secretaria promoverá um curso preparatório, no sábado, dia 29 de setembro, das 8h às 12h, no auditório da Prefeitura de Sobral, com a participação do secretário da Educação, Herbert Lima, e do coordenador adjunto do Mestrado em Geografia, Prof. Dr. Luiz Antônio Araújo.

Para concorrer às vagas no Mestrado, os interessados deverão participar da seleção, com edital previsto para ser lançado em outubro, realizada em quatro etapas: prova escrita de conhecimento em Geografia, apresentação do projeto de pesquisa, entrevista e avaliação do currículo Lattes.

Os professores selecionados deverão se dedicar, exclusivamente, às atividades acadêmicas ao longo do tempo do Mestrado, conforme prevê o Plano de Cargos e Remuneração do Magistério (decreto municipal nº 1.325, de 22 de agosto de 2011). O Mestrado Acadêmico em Geografia visa formar profissionais especializados capazes de contribuírem para o desenvolvimento regional, assim como promover a articulação das atividades de pesquisa com a Educação Básica.

Faça sua inscrição AQUI.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta