Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer realiza Dia do Desafio 2022 nesta quarta-feira (25/05)

Com o apoio da Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel), o Dia do Desafio 2022 será realizado nesta quarta (25/05). A 28ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos terá como tema “Ocupar espaços e reunir pessoas”.

Em 2020 e 2021, diante do contexto de pandemia do Covid-19, o evento teve ênfase em ações no ambiente digital, formando milhares de interações por meio das redes sociais e consolidando as manifestações físico-esportivas como importante plataforma de diálogo e de ação comunitária junto aos territórios.

Nesta edição, a intenção é estimular a ocupação de espaços físicos esportivos e conectar pessoas por meio de atividades práticas e presenciais, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

A ação também é promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) e pelo sistema Fecomércio.

HISTÓRIA

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e difundido mundialmente pela Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

Em 1995, foi a vez do Sesc São Paulo passar a coordenar as atividades da campanha no Brasil. Anos depois, na América Latina e, posteriormente, em todo o continente americano.

O evento também conta com o apoio da International Sport and Culture Association (ISCA) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

PROGRAMAÇÃO:
6h – Caminhada livre
Local: Vila Olímpica de Sobral

7h – Miniaulões de ritmos e alongamento
Local: Praça da Igreja do Rosário (Centro)

14h – Minitorneios esportivos de handebol, voleibol, futebol, futsal, basquete 3×3 e atletismo
Local: Vila Olímpica de Sobral

17h – Aulão de ritmos e natação
Local: Vila Olímpica de Sobral

17h – Miniaulões de ritmos, alongamento e práticas esportivas
Local: Praça da Juventude (Vila União)

17h – Miniaulões de ritmos, alongamento e práticas esportivas
Local: Estação Juventude Padre Albani Linhares (Cohab I)

17h – Miniaulões de ritmos, alongamento e práticas esportivas
Local: Estação Juventude Carlos Alberto Ritchelly (Novo Recanto)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.