Secretaria da Saúde realiza a XII Semana do Adolescente de Sobral

A Secretaria da Saúde, por meio da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, promoverá, no período de 25 a 30 de setembro, a XII Semana Municipal do Adolescente, com o tema “Adolescência: caminhos e desafios na garantia dos direitos e proteção integral”. Haverá ampla programação em equipamentos e espaços públicos, com o intuito de dialogar e aproximar os adolescentes das políticas públicas ofertadas pelo município.

A abertura acontecerá na terça-feira (26/09), no auditório da Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia, com apresentações, mesa-redonda e palestra magna, que será ministrada pela psicóloga do Projeto Flor do Mandacaru, Naianna Morais.

De acordo com a gerente da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, Flora Lia, “os eventos terão como público-alvo adolescentes de 10 a 19 anos e acontecerão de maneira descentralizada, buscando alcançar o maior número de adolescentes com as atividades, que vão desde palestras, dinâmicas, nas escolas e ações interativas em espaços públicos”.

Serão promovidas, ao longo da semana, atividades que colaboram para o enfrentamento dos diversos desafios a que são expostos na atualidade sobre as garantias e direitos dos adolescentes, entre outros temas.

A realização da XII Semana Municipal do Adolescente envolverá diversas instituições do poder público e sociedade civil, articulando e fortalecendo a rede de atenção ao adolescente e garantindo aos jovens o direito e acesso às políticas públicas.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.