Seduc abre chamada pública para seleção de bolsistas do PAIC 2014

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará abre inscrições para a seleção para concorrer as Bolsas de Extensão Tecnológica e às Bolsas de Pesquisa do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic).

Para mais informações o interessado deve se dirigir à Coordenadoria de Cooperação com os Municípios, no 1º andar, bloco B, da Secretaria da Educação do Estado do Ceará, de 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone para contato é 31013896 ou acesse o site www.idadecerta.seduc.ce.gov.br.
O processo seletivo ocorre em duas etapas. A primeira avalia o curriculum lattes e o plano de trabalho enviado pelo candidato. Na segunda etapa acontece uma entrevista com o candidato.
Bolsas
Serão concedidas Bolsas de Pesquisa e Bolsas de Extensão Tecnológica aos profissionais de nível superior ou médio, com proficiência técnica e/ou científica, servidores públicos, ou não, visando ao intercâmbio e ao aprimoramento do conhecimento utilizado na implementação de tecnologias educacionais para o desenvolvimento institucional, científico e tecnológico, do incremento de materiais instrucionais e da promoção de treinamentos e capacitações no âmbito do Paic.
A Bolsa de Pesquisa constitui-se em instrumento de apoio e incentivo a projetos de pesquisa científica e tecnológica que tenham relação com os objetivos do programa. A Bolsa de Extensão Tecnológica constitui-se em instrumento de apoio à execução do programa, através da atuação de profissionais de diversas áreas do Conhecimento, de nível superior ou médio.
Os resultados serão divulgados no site: www.idadecerta.seduc.ce.gov.br.
Sobre o Paic
É um programa de cooperação entre Governo do Estado e municípios cearenses com a finalidade de apoiar os municípios a alfabetizar os alunos da rede pública de ensino até o final do segundo ano do ensino fundamental. O programa possui os seguintes parceiros: Unicef, Aprece, Undime-CE, APDMCE, Secult e Fórum de Educação Infantil do Ceará.
Para mais informações acesse o edital.
Jonas Deison (Sobral Online), com informações da Seduc

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.