Seduc | reforma no ensino médio é um grande retrocesso

Pouco mais de 24 horas do anúncio da Medida Provisória (MP) de nº 746, que redefine algumas diretrizes do ensino médio em todo o País, as reais resoluções do novo modelo de educação ainda geram dúvidas entre estudantes, professores e especialistas da área, que pedem mais discussão em torno do processo.

A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), que concentra mais de 400 mil estudantes em sua rede, avalia a medida como um grande retrocesso na educação brasileira. Sobre a reforma, o secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar, tece duas considerações iniciais. Estamos correndo o grave risco das escolas privadas mudarem o ensino médio, mas continuarem ensinando o conhecimento universal e as públicas priorizarem o ensino profissionalizante, com o objetivo de formar o trabalhador.

Assim passamos a ter um sistema dualista, onde o filho do rico passa a ter grandes conhecimentos humanos e o do pobre é treinado na escola apenas para trabalhar. Isso é um grande retrocesso. Estamos voltando à década de 40, como acontecia na Europa nessa época, é o famoso ensino científico”.

(com informações Seduc)

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta