Segurança pública do Ceará recebe reforço tecnológico alemão

banner-novo-helicoptero
A segurança pública e a saúde de emergência ganharam mais um reforço. O Governo do Estado, adquiriu três helicópteros para reforçar as ações de polícia e transportar com segurança vítimas de violência, além de possibilitar mais rapidez no deslocamento de órgãos para transplante. O primeiro equipamento, com prefixo PR-EKN, já está sendo utilizado pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Até o fim deste ano, mais duas unidades chegam ao Ceará. Uma delas será uma UTI aérea, a única pertencente ao Poder Público no Brasil.
“Para se ter ideia da modernidade desses equipamentos da UTI, dos 35 itens que chegaram, apenas sete tinham registro no Brasil. Ou seja, é um equipamento de ponta que vai salvar vidas. O Estado do Maranhão e da Bahia já têm helicópteros desse modelo, mas a nossa configuração é a mais moderna do Brasil e da América do Sul”, disse Monteiro.
Ainda segundo ele, a autonomia dos helicópteros é de 3h30min, o que permite ir de uma ponta a outra do Estado, sem a necessidade de reabastecimento, além de ser mais veloz e permitir voos noturnos. “Os demais helicópteros utilizados pelo Ciopaer não podem voar à noite e a capacidade é de dois pilotos e mais três tripulantes. O novo equipamento pode ter, dois pilotos e nove tripulantes, duas macas e resgate via gancho para 10 pessoas e não apenas uma”, destacou o coordenador.
Com a chegada dos novos helicópteros, os Esquilos – modelo dos helicópteros em uso no Estado – vão aumentar a presença no Interior do Estado que tem aumentado o número de violência.
Jonas Deison (Sobral Online) com informações da assessoria de  imprensa do Estado

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.