Selecionadas escolas que representarão Sobral no Prêmio Peteca 2014

A Prefeitura de Sobral realizou, no dia 9 de junho, no Teatro São João, o IV Festival Municipal do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). O evento teve a participação de 39 escolas da Rede Municipal de Ensino em diversas modalidades.

Os trabalhos que representarão Sobral na etapa estadual do “Prêmio Peteca” são:
– Artes Cênicas (esquete teatral) – Escola José Arimatéia, do Distrito de Bonfim;
– Música (composição) – Escola Senador Carlos Jereissati;
– Artes Visuais (pintura) – Escola Coronel Francisco Aguiar, de Aracatiaçu;
– Literatura (poesia de cordel) – Escola Frederico Auto Correia de Taperuaba;
– Literatura (conto): Escola Gerardo Rodrigues.

O Prêmio Peteca é um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, em parceria com as secretarias estadual e municipais de Educação, desenvolvendo ações para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio sobre os direitos da criança e do adolescente.

Os alunos são estimulados a produzir tarefas escolares, demonstrando os conhecimentos adquiridos por meio de desenhos, pinturas, esquetes teatrais, música, paródias, contos, poesias de cordel e histórias em quadrinho, dentre outras modalidades. Todos os trabalhos produzidos são compartilhados com a comunidade escolar e a sociedade em geral, por meio de eventos promovidos nas escolas e nas secretarias municipais de Educação.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.