Sem Castelão, finais do Cearense podem acontecer no Interior. Juncão pode ser palco.

Após acessos e rebaixamentos de última hora, mais uma polêmica toma de conta do Campeonato Cearense de 2017. Na última segunda-feira (6), a Federação Cearense de Futebol (FCF) foi noticiada pela Luarenas, administradora da Arena Castelão, que a praça desportiva foi alugada para a Social Music, empresa que realiza o evento musical ‘Garota Vip’, comandado por Wesley Safadão.

Por conta do show, o estádio estará indisponível para a realização de jogos no período de 24 de abril até 03 de maio de 2017. Contudo, as finais do Estadual têm confrontos marcados para os dias 30 de abril e 03 de maio, chocando datas com o evento.

Caso o Castelão não possa ser utilizado, a FCF terá de escolher um novo local para as partidas, mas no regulamento específico do certame, apenas estádios com capacidade mínima de 7 mil pessoas podem sediar os duelos nas fases de seminal e final.

Logo, sem poder contar com o Estádio Presidente Vargas, que não possui data para retorno das atividades, apenas o Junco, em Sobral, o Romeirão, em Juazeiro do Norte e o Domingão, em Horizonte, poderiam ser utilizados.

Além da decisão do Cearense 2017, o evento musical ainda poderia atrapalhar uma possível semifinal da Copa do Nordeste realizada em Fortaleza, já que os duelos pela seguinte fase do Nordestão acontecem nos dias 23 e 26 de abril.

‘Injustificável’

Segundo a FCF, é injustificável por parte de um estádio de futebol a atitude de marcar um show no mesmo período de jogos tão importantes dentro do cenário local. Ainda de acordo com a entidade, serão feitos esforços para tentar diminuir o tempo de aluguel previsto para a realização do evento.

A assessoria de comunicação da Luarenas afirmou que o envio do ofício para a FCF aconteceu com três meses de antecedência da data do evento musical.

Com Informações do Diário do Nordeste

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta