Semana Nacional da Conciliação mobiliza tribunais e população em Sobral

O Fórum Dr. José Saboya, da Comarca de Sobral, está participando da 11ª edição da Semana Nacional da Conciliação, que teve início na segunda feira (21), e se estenderá até a próxima sexta-feira, 25 de novembro, numa grande mobilização promovida anualmente pelo Poder Judiciário.

Assim como a mediação, a conciliação é orientada para buscar soluções alternativas aos conflitos apresentados à Justiça, que incluem informalidade, simplicidade, economia processual, celeridade, oralidade e flexibilidade processual.

Durante a Semana, barracas instaladas no pátio externo do Fórum de Sobral recebem equipes do Judiciário para o acolhimento dos usuários que recebem as primeiras orientações sobre os procedimentos e são direcionados aos devidos setores de atendimento.

Nesta quarta feira (23), Juízes, Promotores e Defensores que atuam na Vara de Família, além de representantes da OAB/Seccional Sobral, Núcleo de Mediação Comunitária e do Projeto Laços de Família concederão entrevistas a imprensa local com o objetivo de difundir mais a ação e atrair um número maior de pessoas que possam estar precisando da Justiça.

Os conflitos resolvidos pela via da conciliação dispensam a atuação imediata de advogados e do juiz, que apenas homologa validando formalmente os acordos negociados entre as partes.

Com informações do Blog do Célio Brito

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta