Senador Sá-CE pagará o maior reajuste do país aos professores, entenda!

O município de Senador Sá, no semiárido cearense, vai conceder reajuste aos professores bem acima do proposto pelo Governo Federal, que reajustou o piso salarial nacional para 33,24%.

Por todo país, prefeituras e até estados estão apontando dificuldades financeiras para conceder o reajuste proposto, a gestão municipal torna o pequeno município pioneiro no país, em mais um esforço administrativo de conceder um reajuste de 34%.

O atual prefeito do município, Bel Júnior (PP), destacou a importância de se organizar nesse momento de incertezas. “Nós temos hoje um município organizado para conceder esse reajuste de 34% aos professores. Nós pagamos o abono salarial e estamos garantido um salário melhor a esses profissionais que são um dos principais motores do desenvolvimento do nosso município”, pontuou.

Em outra iniciativa para minimizar os efeitos causados pela pandemia da COVID 19, desde o início de sua gestão, o atual gestor reduzir seu próprio salário em torno de 37%, e dos secretários em 60%, gerando uma economia para os cofres públicos do município de mais de um milhão e quinhentos mil reais ao longo dos quatro anos de gestão.

Como é calculado?

O piso nacional é pago aos professores do magistério público da educação básica em início de carreira, para a jornada de no máximo 40 horas semanais. Ele foi instituído pela Lei 11.738 de 2008, regulamentando uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB).
Já o valor do piso do magistério é calculado com base na comparação do valor aluno-ano do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) dos dois últimos anos. O repasse do FUNDEB envolve recursos provenientes da arrecadação de estados e municípios e também da União, quando houver necessidade de complementação financeira.

1 comentário
  1. I do not know if it’s just me or if everybody else encountering problems
    with your website. It looks like some of the written text within your posts are running off the
    screen. Can someone else please comment and let me know
    if this is happening to them as well? This may be a problem with my web browser because I’ve had
    this happen previously. Thank you

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.