SENAI Ceará inicia novas turmas de capacitação em unidades prisionais

Quatro novas turmas do Projeto Sou Capaz, parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) tiveram início ontem (8/7). Os cursos ofertados são de Técnicas de pintura de obras (60h) com 40 vagas na Unidade Prisional Sobreira Amorim e Instalação elétrica predial (80h) com 40 vagas na Unidade Prisional CPPL3.

O projeto tem como objetivo a reinserção de pessoas privadas de liberdade na sociedade por meio da qualificação profissional com a oferta de vagas em cursos nas modalidades de Iniciação Profissional e Qualificação Profissional em diversos segmentos tecnológicos. Os cursos ofertados são: Aplicação De Revestimento Cerâmico – 60h, Construção De Paredes E Forro Com Bloco De Gesso – 80h, Corte E Costura em Tecido Plano – 100h, Fabricação De Móveis De Madeira – 120h, Instalação E Manutenção De Ar Condicionado Split Hi Wall – 80h, Instalação Elétrica Predial – 80h, Instalação Hidráulica – 100h, Manutenção De Computadores – 120h, Manutenção De Edificações – 120h, Mecânica De Ciclo Otto – 80h, Mecânica De Motocicleta – 100h, Serralheiro De Metais Ferrosos – 160h, Técnicas De Pintura De Obras – 60h, Costureiro Industrial Do Vestuário – 220h, Eletricista Instalador Residencial – 160h, Instalador Hidráulico – 160h e Mecânico De Motor e Câmbio – Álcool E Gasolina – 160h.

O atendimento está sendo realizado nas instalações das unidades prisionais do Estado. O SENAI Ceará disponibiliza sua estrutura de docente, material didático, equipamentos, utensílios e insumos para a realização dos cursos. A oferta abrange os complexos penitenciários localizados nas cidades de Caucaia, Itaitinga, Pacatuba, Sobral, Juazeiro do Norte e Aquiraz visando a inclusão social e produtiva dos internos do Sistema Penitenciário Estadual.

Ao todo, o projeto prevê 188 turmas distribuídas entre os cursos acima citados que somam um total de 4 mil vagas, número que abrange 50% dos internos condenados.

Resultado de imagem para SENAI Ceará inicia novas turmas de capacitação em unidades prisionais



Sobre o SENAI Ceará
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI Ceará tem a missão de contribuir para o aumento da produtividade do trabalhador e para o incremento da competitividade da indústria do Estado do Ceará. O SENAI faz parte do Sistema FIEC, junto com o Serviço Social da Indústria – SESI Ceará, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL Ceará e o Centro Internacional de Negócios.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta