Ser Educacional supera a marca de 200 mil alunos e anuncia investimentos de R$ 150 milhões em educação digital
A Ser Educacional (B3 SEER3) um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte, em observância aos termos da Lei nº 6.404/1976, da Instrução CVM nº 358/2002, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que na data de hoje a Companhia superou a marca simbólica de 200 mil alunos de ensino superior e anuncia novo ciclo de investimentos em educação digital de R$ 150 milhões em 2021.
A marca inédita foi alcançada por meio do crescimento de praticamente todos os seus segmentos
de ensino, com destaque para a nova linha de Cursos Digitais lançada em junho de 2020 nas
modalidades de graduação e pós-graduação.
“Os Cursos Digitais são focados em demandas específicas do mercado de trabalho e conta com
um processo de captação inovador, com 100% da captação realizada via redes sociais e
marketing digital. Diferente do EAD tradicional, os alunos não precisam, por exemplo, aguardar a
formação das turmas e podem iniciar seus estudos imediatamente após a matrícula, acessando
uma plataforma de ensino que proporciona ótima experiência para os alunos, que podem acessar
o conteúdo por qualquer tipo de dispositivo, em linguagem fluida e que adapta as necessidades
dos alunos, em um modelo pedagógico baseado em metodologias ativas. Nossas plataformas
digitais receberam cerca de R$50 milhões em investimentos nos últimos 2 anos em criação de
conteúdo e desenvolvimento de novas funcionalidades”, afirmou Jânyo Diniz, Presidente da Ser
Educacional.
Com o crescimento da sua base de alunos e aumento da demanda por cursos à distância, em
2021, a Companhia iniciará um novo ciclo de investimentos em educação digital de aproximadamente R$150 milhões. Desse montante, cerca de até R$100 milhões a serem
destinados a aquisições de empresas do segmento da educação digital (EdTechs) e uma nova
rodada de R$50 milhões de investimentos no desenvolvimento de sua plataforma de ensino,
criação de novas modalidades de cursos, conteúdos digitais e aplicações, que trarão melhorias
adicionais na experiência de seus alunos.
O plano de expansão contempla ainda a retomada da abertura de unidades e polos de ensino a distância, com 5 unidades digitais, que ofertarão cursos híbridos e 100% online e de 50 polos de ensino a distância, dedicados a oferta de cursos online.
“Os próximos anos serão particularmente importantes para desenvolvimento do ensino superior
brasileiro e a Ser Educacional buscará participar ativamente desse processo. Em 2021, faremos
investimentos relevantes na educação digital, para continuarmos nossa trajetória de crescimento
baseada no crescimento orgânico combinada com aquisições, visando criar uma proposta cada
vez mais atrativa de valor aos nossos alunos. As empresas de ensino digital serão importantes
para nossa estratégia, pois nos ajudarão a entrar no mercado de educação continuada e a
acelerar desenvolvimentos da nossa plataforma de ensino e são uma grande fonte de inovação
para o setor”, complementou Diniz.
SOBRE O GRUPO SER EDUCACIONAL
Fundado em 2003 e com sede no Recife, o Grupo Ser Educacional (B3 SEER3) é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil e líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados. A Companhia oferece cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância e está presente em 26 estados e no Distrito Federal, em uma base consolidada de aproximadamente 181,9 mil alunos. A Companhia opera sob as marcas UNINASSAU, UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, UNINABUCO, Escolas Técnicas Joaquim Nabuco e Maurício de Nassau, UNIVERITAS/UNG, UNAMA – Universidade da Amazônia e Faculdade da Amazônia, UNIVERITAS – Centro Universitário Universus Veritas, Faculdades UNIVERITAS, UNINORTE – Centro Universitário do Norte, UNIJUAZEIRO – Centro Universitário de Juazeiro do Norte e UNIFACIMED – Centro Universitário de Biomédicas de Cacoal, por meio das quais oferece 2.091 cursos.