Serviço de telefonia é o 2º no ranking de reclamações no Decon Fortaleza

Uma das operadoras, a Oi, concentra 60% das reclamações no serviço.

Promotor pede reclamações para que o Decon possa cobrar empresas.

Os serviços de telefonia móvel no Ceará ocupam o segundo lugar no ranking de reclamações no órgão de Defesa do Consumidor (Decon). No setor de telefonia móvel a operadora Oi lidera nas queixas e concentra 60% das reclamações.
Em nota, a operadora Oi diz que os serviços da empresa funcionam normalmente em Fortaleza. A empresa diz também que faz reajustes sempre que necessário para evitar eventuais problemas.
Entre as principais reclamações citadas pelos clientes de celurares estão a queda da ligação durante a conversa. Em outras situações, segundo reclamações no Decon, a ligação nem chega a ser completada. “Você liga e nem dois segundo despois desliga. Você tenta depois e dá fora de área ou desligado”, diz a comerciante Leida Cavalcante.
No Decon, as reclamações viram cobrança das operados. A promotoria diz que “vale a penas fazer queixas no órgão de defesa do consumidor. “Não conseguiu completar a ligação, o consumidor deve fazer a reclamação para que possamos fazer uma análise para chamar a operadora e cobrar dela”, diz o promotor do Decon Antônio Carlos Azevedo.

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