Servidores do IFCE realizam quinta e sexta-feira manifestações em todo o Ceará, contra a PEC 241 e os ataques aos serviços públicos

Servidores e estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) seguem em processo de mobilização em defesa da Educação pública e contra as medidas que vêm sendo implementadas pelo governo Temer, como a Proposta de Emenda Constitucional – PEC 55 (241). Por isso, um grande dia de mobilização, em diversos campi do IFCE em todo o Estado, acontece nesta quinta-feira, 10/11, além de uma manifestação de rua, conectada às ocupações de escolas, institutos e universidades, que será realizada sexta-feira, 11/11, com concentração às 8h, na Praça da Bandeira, em Fortaleza.
 
A luta contra a PEC 55 (241), que prevê o congelamento de todos os investimentos sociais do Governo Federal por 20 anos, tem unificado diversos setores da sociedade que se lançam em defesa dos serviços públicos de qualidade e dos direitos sociais,  que seguem sob forte ameaça. Nacionalmente, trabalhadores e estudantes organizados ou não em entidades sindicais, movimentos sociais, populares e estudantis têm organizado e participado de diversas ações que objetivam dialogar com a sociedade sobre a atual conjuntura vivida em nosso País. 
 
Além da PEC 55/241, os servidores lutam contra o Projeto Escola Sem Partido, o Projeto de Lei 204, a Medida Provisória 746 (Reforma do Ensino Médio), o PL 54/2016 (257), a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.
 
10 de novembro – Dia de mobilização no IFCE
 
Um grande dia de mobilização nas unidades sob representação do Sindicato dos Servidores do IFCE (SINDSIFCE) está sendo construído em parceria com comunidades locais e entidades atuantes na capital e interior do Estado. Reuniões, aulas públicas e participação em manifestações de rua estão sendo apontadas por representantes sindicais e comandos de mobilização de diversas unidades, para esta quinta-feira, 10/11. Em Fortaleza, professores e técnico-administrativos realizarão panfletagem durante a assembleia geral de estudantes, que acontece a partir das 15h, no Pátio do Campus, na Avenida 13 de Maio, 2081, Benfica.
 
11 de novembro – Dia Nacional de Protestos, Mobilizações e Paralisações
 
Também em Fortaleza, acontece a principal atividade dentro do chamado Dia Nacional de Protestos, Mobilizações e Paralisações, convocado pelas entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE). 
 
A manifestação de rua, sob organização da Frente Povo Sem Medo, com adesão de demais entidades (ANDES-SN, SINASEFE Nacional, SINDSIFCE, SINDUECE, SINDUnilab, SINTUFCE, ADUFC Sindicato e Coletivo Graúna), está marcada para sexta-feira, 11/11, com concentração às 8h, na Praça da Bandeira, e caminhada até a Praça do Ferreira.

- Advertisement -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.