Sesc abre inscrições de vagas gratuitas para Educação de Jovens e Adultos

Estão abertas as inscrições para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Educar Sesc de Iguatu, Sobral, Fortaleza e Itapipoca e unidades do Sesc Ler em Aracati, Crateús, Ibiapina, Quixeramobim e São Gonçalo do Amarante. As vagas são limitadas a 712 interessados, entre entre turmas de Alfabetização Anual, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio. Trata-se de uma ótima oportunidade para aqueles que desejam retomar os estudos e adquirir novos conhecimentos, a partir dessa iniciativa do Sistema Fecomércio-CE, por meio do Sesc.

As aulas da EJA são gratuitas e destinadas aos trabalhadores do Comércio ou seus dependentes, e alunos matriculados ou egressos da Rede Pública de Ensino, com renda familiar de até três salários mínimos. Para realizar a matrícula, é necessário apresentar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, duas fotos 3×4, pasta escolar, declaração de conclusão anterior com resultado final e histórico escolar. Para alunos do Ensino Médio, é necessário levar o Cartão Sesc atualizado. Aos que são trabalhadores do comércio e que ainda não possuem o Cartão, é possível fazê-lo mediante checagem de disponibilidade de atendimento em seu Município, o que possibilitará o acesso ao mundo de atividades oferecidas pela instituição.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer ou entrar em contato para maiores informações com as Unidades que ofertam as vagas no horário de 8h as 17h, de segunda à sexta-feira, exceto feriado. A idade mínima para se matricular nas turmas do Ensino Fundamental é de 15 anos, e no Ensino Médio, 18 anos.

Saiba como fazer o seu Cartão Sesc – AQUI (https://bit.ly/3d0J0pD)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.