Sesc realiza Circuito de Quadrilhas Juninas na Capital e no Interior

De 6 de junho a 20 de julho, o Sesc realiza, em parceria com a Federação dos Eventos Juninos e Culturais do Ceará (FEJUC), o Circuito de Quadrilhas Juninas Sesc Ativo. O evento reúne mais de 180 grupos da Capital e do interior do Estado. A programação é gratuita.

Realizado há 8 anos, o objetivo é difundir, divulgar e manter vivas as tradicionais festas juninas, defendendo a cultura e a manutenção do folclore e as tradições nordestinas.
Neste ano, a competição acontece em 12 etapas, divididas por Macro Regiões do Estado, onde os três melhores grupos recebem prêmios. Os quesitos individuais (noiva, noivo, marcador e rainha) também serão premiados com troféus em suas respectivas etapas.
As quadrilhas campeãs de cada etapa participam da grande final, que acontece nos dias 19 e 20 de julho, na Colônia Ecológica Sesc Iparana. Os vencedores levam para casa medalha, troféu e premiação em dinheiro.
Programação
De 13 a 14 de junho
Zona Norte – Sede – Itapajé
Cidades participantes: Itapajé, Miraíma, Uruburetama, Irauçuba, Massapé, Meruoca, Santana do Acaraú, Senador Sá, Umirim, Groaíras, Hidrolândia, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Sobral, Varjota, Alcântaras, Cariré, Coreaú, Frecheirinha, Forquilha, Graça.

- Advertisement -

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.