Shalom realiza evento sobre planejamento familiar natural neste final de semana

Exibindo assembleiadasfamilias.jpgPlanejar a hora de engravidar ou os momentos em que a gestação será evitada é possível respeitando o corpo da mulher e favorecendo a intimidade entre os casais. O Planejamento Natural Familiar (Plafam) através do Método de Ovulação Billings propõe uma técnica 100% natural, com fundamento científico, sem riscos para a saúde e com altíssimos índices de eficácia.  O método será tema da terceira edição da Assembleia das Famílias da Comunidade Católica Shalom em Sobral-CE. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de novembro no Centro de Ciências da Saúde. A expectativa é reunir cerca de 50 casais. As inscrições podem ser feitas na livraria Shalom (R. Coronel Mont’Alverne, 1498).

“O Plafam traz o método indicado pela Igreja para que os casais possam tanto planejar ter filhos como adiá-los”, explicou a missionária da Comunidade de Aliança Shalom Mikelina Freitas. Ela coordena a Assembleia Familiar junto com seu esposo Wellington Freitas. O método de ovulação billings será detalhado na Assembleia pelos coordenadores do Ministério Shalom de Planejamento Natural da Família (Plafam) Shalom, Lupércio Menezes e Lucia Studart. A programação tem início no sábado às 15h e conta também com momentos de louvor. No domingo, começa às 8h.

O método se baseia, por um lado, na observação da fertilidade da mulher e, por outro, na educação da atividade sexual do casal com o objetivo de adiar a gravidez ou consegui-la. Através do exercício da Ovulação Billings, é possível vivenciar o reforço da autoestima da própria mulher, a responsabilidade compartilhada, o autocontrole com qualidade, o respeito mútuo, a descoberta da ternura e da afetividade que encerra a sexualidade, desenvolvimento da comunicação, aumento da fertilidade e da estabilidade conjugal, e o respeito à vida.

Os Métodos Naturais de Planejamento Familiar como técnica constituem-se em componente importante do Planejamento Natural da Família. São métodos cientificamente bem estudados e desenvolvidos. O desenvolvimento científico dos métodos naturais os colocou no campo da experimentação e evolução cientifica. Assim, os métodos naturais se equivalem, como técnica, a todos os outros métodos existentes. Porém, Planejamento Natural da família não é só método natural. “O Método de Ovulação Billings oferece a oportunidade de exercer um protagonismo diferente em função da valorização da vida”, explicou Mikelina.

SERVIÇO

Assembleia Familiar
Quando: 26 e 27 de novembro
Onde: Centro de Ciências da Saúde (R. Gerardo Rangel, 261 – Derby Clube)
Inscrições: Livraria Shalom Sobral (R. Coronel Mont’Alverne, 1498 – Campo dos Velhos).