Símbolo da cultura cearense, Babau do Pandeiro morre aos 78 anos
José Maximiano de Sousa, conhecido como Babau do Pandeiro, era natural de Sobral e marcou a música cearense com suas composições singelas de marchinhas de carnaval
Morreu nesta sexta-feira (25), aos 78 anos de idade, o cantor e compositor cearense Babau do Pandeiro. O perfil oficial do artista no Instagram confirmou o falecimento, sem divulgar detalhes sobre a causa. José Maximiano de Sousa, conhecido como Babau do Pandeiro, era natural de Sobral e marcou a música cearense com suas composições singelas de marchinhas de carnaval.
Reconhecido por vender seus discos no Centro de Fortaleza, Babau popularizou canções como “Bebe Água Galinha”, “A Minha Bicicleta”, “Cassaco Com A Coca-Cola No Saco”, “Somos Seis” e “Bota A Caba Pá Berrá”. Em uma trajetória repleta de altos e baixos, ele trabalhou como vendedor de picolé, engraxate e anotador de jogo do bicho, sempre buscando no cotidiano a inspiração para suas músicas. Babau do Pandeiro residia atualmente em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza.