Simpatizantes de Bolsonaro exibem armas de brinquedo durante carreata em Iguatu

Simpatizantes do candidato a presidente Jair Bolsonaro realizaram, na noite desta sexta-feira (5), na cidade de Iguatu, região Centro-Sul do Ceará, uma carreata pelas ruas de vários bairros. A presença de pessoas portando armas de brinquedo em motos e sobre carrocerias de camionetas e carro de som chamaram a atenção dos moradores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho do município de Iguatu, Murilo Braga, exibiu uma metralhadora de plástico sobre um trio elétrico e gritou palavras de ordem: “É Iguatu, é Ceará, é o Nordeste, é o Brasil… vai para a história’, disse Braga num vídeo gravado por ele mesmo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasO secretário de Desenvolvimento Econômico de Iguatu, Murilo Braga, exibiu uma metralhadora de plástico sobre um trio elétrico e gritou palavras de ordemFoto: VC Repórter/Reprodução

As imagens de militantes do candidato do PSL empunhando as armas de brinquedo repercutiram nas redes sociais.

Muitos motociclistas participaram da mobilização sem uso de capacete. Na Avenida Perimetral, autoridades locais da Justiça Eleitoral intervieram para que usassem capacetes ou saíssem da carreata e àqueles que estavam em pé nas janelas dos carros era solicitado que voltassem ao assento dos veículos.

No trajeto da carreata, havia várias viaturas da Polícia Militar e uma da Polícia Rodoviária Estadual.

O blog não conseguiu localizar o empresário e secretário municipal, Murilo Braga, e nem o prefeito Ednaldo Lavor.

O juiz eleitoral, Ramonilson Bezerra, e o promotor eleitoral, Alexandre Pascoal Konstantinou, ainda não haviam chegado ao Fórum Eleitoral na manhã deste sábado até a publicação.

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta