Síndica é baleada, finge estar morta e sobrevive após ter corpo jogado em rio em Pacajus
Uma síndica de 54 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no dia 20 de setembro, em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A mulher foi atingida por pelo menos três disparos, fingiu estar morta para enganar os suspeitos, um homem e um adolescente, e sobreviveu após ter o corpo jogado em um rio.
Uma mulher apontada como mandante do crime e o filho dela, suspeito de atirar contra a vítima, foram presos no último domingo (18) pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), na mesma região onde o crime foi registrado.
O Diário do Nordeste apurou com fontes policiais ligadas à investigação que o crime teria sido motivado pela suspeita de que a síndica seria acusada de ter denunciado atividades de tráfico de drogas dentro de um residencial e nas áreas próximas.
Ainda conforme as investigações policiais, a mulher, apontada como mãe de um dos suspeitos de executar o crime, e os demais envolvidos seriam integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e suspeitos de atuar no tráfico de drogas na região.
Após suspeitarem que a síndica havia denunciado o grupo às autoridades, os dois suspeitos, o filho da mandante do homicídio e um adolescente envolvido, a levaram para uma rua localizada atrás do residencial, onde a acusaram de fazer a denúncia. A investigação apontou que ela teria negado a denúncia.
No local, os suspeitos fizeram uma chamada de vídeo com a mulher apontada como mandante do crime, que teria ordenado a execução da síndica. A vítima foi atingida a tiros no local, mas fingiu estar morta para tentar sobreviver.
Os levantamentos da Polícia Civil do Ceará (PCCE) apontam que os suspeitos ainda jogaram o corpo da mulher em um rio próximo da região e, em seguida, fugiram. A vítima, no entanto, conseguiu ser resgatada e socorrida para uma unidade de saúde em Pacajus.
Diante da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Após sobreviver ao ataque, a vítima acionou a PCCE por meio de um Boletim de Ocorrência (BO).
MÃE E FILHO SÃO PRESOS SUSPEITOS DO CRIME
Os suspeitos foram identificados após as investigações da Polícia Civil de Pacajus e, nesse domingo (18), a mandante do crime, uma mulher de 43 anos, e o filho, de 28 anos, um dos autores dos tiros contra a síndica, foram presos em Pacajus.
As capturas contaram com o apoio do Núcleo Operacional (NO) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM). A mulher possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, enquanto o filho responde criminalmente por crimes contra a dignidade sexual.
Os dois foram conduzidos à Delegacia de Pacajus, onde foram realizados os procedimentos cabíveis e colocados à disposição do Poder Judiciário. O adolescente envolvido na tentativa de homicídio segue foragido.
A Polícia Civil informou que segue com as diligências a fim de localizar outros suspeitos de envolvimento no caso. O Diário do Nordeste opta por não divulgar a região onde o crime ocorreu nem os nomes dos suspeitos presos, a fim de preservar a identidade da vítima.
Fonte:Diário do Nordeste

