Servidores, funcionários e a comunidade que usufrui dos serviços do Fórum da Comarca de Santa Quitéria, no interior do Estado, foram surpreendidos por uma infestação de cobras no prédio do poder Judiciário. A situação foi denunciada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Sindjustiça) por meio de uma publicação nas redes sociais na última quinta-feira, 8.
A nota diz que existem ocorrências diárias de aparecimento de cobras no Fórum, incluindo as áreas de atendimento ao público, como a Central de Apoio Judiciário (CAJ).
“Além disso, foram encontrados ovos de cobra no local, evidenciando a proliferação do problema, mesmo após ações recentes de dedetização”, disse o informe.
“A situação expõe trabalhadores e cidadãos a riscos inaceitáveis, violando princípios básicos de saúde ocupacional e dignidade no trabalho. Não é admissível que servidores exerçam suas funções sob ameaça constante de acidentes com animais peçonhentos”, complementa o comunicado. O SindJustiça Ceará informou que seguirá fiscalizando e se mobilizando até que o caso seja elucidado e que, se necessário, adotará medidas legais cabíveis.
O POVO procurou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para pedir um posicionamento sobre o caso e, em nota, o órgão informou que tomou ciência do ocorrido e “já determinou o deslocamento de equipes da Secretaria de Administração e Assessoria Militar (Corpo de Bombeiros) para a Comarca de Santa Quitéria”.
Fonte: O Povo Online