Sindicato dos professores da UVA anunciam deflagração de greve para próxima quarta-feira (10)

O Sindicato dos Professores da Universidade Vale do Acaraú (UVA) anunciou a deflagração da greve para a próxima quarta-feira, dia 10 de abril. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 4 de abril, e respeitará o prazo de 72 horas estabelecido pela Lei 7783/89.

Durante a greve, que terá início às 14h do dia 10, todas as atividades letivas serão suspensas. No entanto, será mantido o funcionamento de 30% dos Serviços Essenciais, incluindo as atividades da Pós-Graduação, de Pesquisa e Extensão, Grupos de Estudos, Laboratórios e Bolsas PBPU, Fazenda Experimental, Programas Institucionais com bolsas (PET, PIBID, Residência Pedagógica, PARFOR, PIBIC), Orientações e Bancas de TCC, Eventos Acadêmicos, entre outros.

O Sindicato também enviou um ofício à Reitoria da UVA solicitando o regular funcionamento do Restaurante Universitário, da Residência Universitária, dos transportes, das bibliotecas e outros serviços essenciais para que os estudantes e bolsistas possam continuar suas atividades acadêmicas de forma adequada durante a greve.

A deflagração da greve é uma forma de protesto dos professores em busca de melhorias nas condições de trabalho, reajuste salarial e valorização do ensino superior. O Sindicato dos Professores da UVA ressalta a importância da mobilização e da união da categoria para garantir seus direitos e melhorar a qualidade da educação na universidade.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.