Sindicato recebe denúncia de atrasos no pagamento dos médicos que atuam na UPA de Sobral

O Sindicato dos Médicos do Ceará foi acionado com várias denúncias referentes aos atrasos nos pagamentos dos médicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hugo Mendes Parente, em Sobral, por meio da cooperativa Platinum. Conforme os profissionais, os valores dos meses de novembro e dezembro de 2024 ainda não foram recebidos.

Ainda segundo os médicos, os pagamentos são previstos para serem efetuados até o dia 10 de cada mês, o que não ocorreu até o momento. Eles relataram também que, apesar das conversas constantes com os gestores da cooperativa, e da previsão inicial de pagamento para o dia 21 de janeiro de 2025, não houve qualquer retorno ou esclarecimentos sobre a regularização dos débitos.

Na última quarta-feira (22), a entidade oficiou a Platinum e a Secretaria de Saúde de Sobral solicitando urgência para garantir os pagamentos devidos. “Estamos acompanhando e tomando todas as providências cabíveis em relação a esse acúmulo de pagamentos em atraso em diversos municípios após a troca das gestões municipais”, afirma Dr. Edmar Fernandes, presidente do Sindicato dos Médicos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera a necessidade de urgência na resolução deste problema, considerando os impactos financeiros causados aos profissionais e, consequentemente, à qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Informações: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará