Sino sinaliza vitória de pacientes oncológicos na Santa Casa de Sobral

Às vezes uma simples atitude serve de motivação para que pessoas possam alcançar um objetivo. O serviço de oncologia da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, passou a contar com um exemplo tão simples, mas de extrema afetividade e que sonoriza vitórias. Trata-se do ritual do sino, tocado por pacientes que realizaram tratamento contra o câncer.

Inaugurado nesta segunda-feira (30/01), o “sino da vitória” celebra o fim das sessões de radioterapia dos pacientes oncológicos. Na ocasião, João Aires Brandão, natural da cidade de Cruz; Maria do Livramento Araújo, natural da cidade de Senador Sá; Verônica Amaral, de Guaraciaba do Norte; e José André de Sousa, natural do município de Ubajara, acompanhados da equipe multiprofissional foram os primeiros pacientes a tocarem o sino e receberem um certificado simbolizando o fim do tratamento.

“Toque o sino para anunciar a todos que sua vitória acabou de começar. Ao badalar este sino, você estará anunciando tempos de alegria, saúde e esperança em sua vida”, é a mensagem impressa na placa acima do artefato.

Participaram do momento, o diretor técnico da Santa Casa, Dr. Maycon Fellipe; a diretora de enfermagem, Dra. Fabiara Parente; o diretor administrativo e de infraestrutura, Joviniano Alves; o coordenador médico do serviço, Dr. Evandro Galvão; os médicos radioterapeutas, Dr. João Evangelista e Dra. Larissa Amadei; além de gerentes e coordenadores dos serviços assistenciais.