Site de Disque-Denúncias da Secretaria da Segurança Pública do Ceará é lançado

No E-Denúncias, os usuários poderão registrar denúncias sigilosas por meio de celular, tablet ou computador. Veja como acessar

A Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) lançou nessa quinta-feira, 12, um site de Disque-Denúncias para facilitar o envio de informações sigilosas por celular, tablet ou computador, até então recebidas por meio de ligação ou WhatsApp. O E-Denúncias tem o objetivo de auxiliar nas investigações e capturas realizadas pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e pela Polícia Militar do Estado (PMCE).

No site, o usuário poderá informar se o crime aconteceu no momento do registro ou anteriormente. Em registros naquele momento, ele será orientado a entrar em contato com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) para envio uma viatura ao local.

Já em casos que aconteceram no passado, o usuário precisará escrever um resumo sobre a situação, com data, endereço e outras informações. No momento do registro, a pessoa ainda poderá enviar documentos que auxiliem os trabalhos policiais, sendo mantido o anonimato do usuário.

Segundo o coordenador de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), Nelson Pimentel, o E-Denúncias tem como finalidade ser um canal de comunicação com a população para recebimento de denúncias anônimas.

“Estamos trazendo mais praticidade para o cidadão que vai poder utilizar o próprio celular, por exemplo, para acessar o site e enviar as informações. Com o E-Denúncias, as pessoas vão poder se sentir cada vez mais seguras no sigilo e no cuidado com que suas denúncias são recebidas e tratadas”, informou Nelson, em nota da SSPDS.

De acordo com a SSPDS, o usuário pode realizar vários tipos de denúncias por meio do site, e todas serão tratadas de forma independente. Com as informações recebidas, o Disque-Denúncia realizará uma análise preliminar e encaminhará o levantamento às forças de segurança.

No site, o usuário pode realizar denúncias sobre homicídio, violência doméstica e familiar contra a mulher, furtos/roubos, procurados/fugitivos, roubos a caixas eletrônicos, posse ilegal de arma, tráfico de drogas, maus-tratos a animais, maus-tratos a idosos, crime ambiental, maus-tratos a criança, receptação e entre outros crimes.

Serviço
Disque-Denúncias

Telefone: 181
WhatsApp: 3101 0181
Site: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Fonte: O Povo Online

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.