Slam da Quentura chega à sua 8ª edição neste sábado (28)

Nesse sábado, 28 de Outubro, na Praça do FB, às 20h30, o Slam da Quentura chega à sua 8ª edição com o TEMA: “Não Se Cale – Diga Não a Violência Contra à Mulher”. Na última sexta-feira (13 de outubro), uma jovem sofreu uma tentativa de homicídio por um ex namorado de nome Igor Pontes Sousa, que agrediu violentamente a jovem, torturando-a de forma cruel.

Na maioria das agressões o principal agressor da mulher é o seu “companheiro” ou “ex-companheiro” como foi o caso da Jovem e o local onde é realizada a agressão é, em 71,9% dos casos, o ambiente privado (residência), seguido da rua com 15,9%. A violência física é a mais frequente (48,7%), seguida da violência psicológica (23%) e, em terceiro lugar, vem a violência sexual (11,9%). Lamentamos que ainda hoje vivenciamos essas casos de violência, no nosso país, 43% das mulheres em situação de violência sofrem agressões diariamente; para 35%, a agressão é semanal, segundo o Centro de Atendimento à Mulher.

Em média, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada em nosso país, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Essa edição será para além de uma disputa poética e de uma batalha de MC, será um protesto poético contra e qualquer tipo de violência contra as mulheres. Fica nossa solidariedade à jovem! Força. A programação se inicia às 19h com uma Oficina de Poesia, com o foco em poesias a serem recitados em duos ou trios. E às 20h30 o evento se inicia com a apresentação do Projeto Rizoma. Logo após, teremos disputa poética e batalha de MCS!

Fonte de dados: ORL e Movimento Social Fome – Fomenistas.

SERVIÇO:

Slam da Quentura – 8ª Edição – “Não se Cale”

DIA: 28/10

HORÁRIO: 19h – Oficina de Poesia / 20h30

Início oficial do Slam da Quentura

LOCAL: Praça do FB ACESSO: Gratuito

Jonas Deison

Somos um portal de notícias focado na cidade de Sobral, Ceará. Prezamos sempre pela notícia verdadeira e sem conteúdo apelativo. Contato: (88) 99222-3363 | (88) 99632-4226 Administrador: Jonas Deison

Deixe uma resposta