“Só agora consegui tirar as facas das costas”; diz Ciro Gomes ao Sobral Online

Durante sua participação na @expodireitobrasil realizada neste final de semana no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, o ex-ministro e ex-governador do Ceará, @cirogomes (PDT), protagonizou um dos momentos mais comentados do evento. Em entrevista exclusiva ao @sobralonline o político — conhecido por suas declarações incisivas — falou, ainda que brevemente, sobre o cenário político cearense e nacional, revelando mágoas profundas.

Questionado por @jonasdeison sobre como tem acompanhado a política no Ceará e em Sobral, Ciro disparou:
“Eu acompanho com muita atenção, mas estou me impondo ao silêncio. O que eu passei aqui no Estado nas últimas eleições, no Brasil como um todo, foi muito humilhante. Eu sofri muito.”

A fala pegou de surpresa os participantes do evento jurídico, acostumados com o tom combativo e propositivo de Ciro. Mas desta vez, o ex-presidenciável falou com pesar:
“Só muito recentemente Deus me permitiu, sabe, tirar a faca nas costas da traição e da ingratidão que eu sofri.”

Sem citar nomes, mas com claras referências às tensões políticas recentes que abalaram seu grupo, Ciro Gomes indicou estar em uma espécie de retiro político.
“Bola pra frente. Eu estou acompanhando preocupado. Preocupado com a sorte do Ceará, mas eu mesmo não quero mais me meter nisso, não.”

A declaração já repercute fortemente nas redes sociais e entre bastidores políticos. Para muitos, é um sinal de que Ciro ainda carrega feridas abertas da disputa eleitoral de 2022 e das divergências dentro de seu próprio grupo político no Ceará — especialmente em relação ao rompimento com o grupo liderado hoje por Elmano de Freitas e os irmãos Ferreira Gomes.

A entrevista completa será publicada nos canais oficiais do @sobralonline que realiza cobertura especial da ExpoDireito com entrevistas exclusivas e bastidores do maior evento jurídico do Norte e Nordeste.